destaques
conteúdo
publicidade
supernova
  • A Carbono, galeria de Ana Serra e Renata Castro e Silva (jurada da atual 9ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria), comemora em março seus cinco anos de vida com mostra coletiva curada pelas duas galeristas e lançamento de catálogo com as edições exclusivas lançadas pela galeria. Os textos serão de Ligia Canongia.
  • A Central Galeria, de Fernanda Resston, uma das juradas da atual 9ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, vai mudar de endereço. Sai da r. Mourato Coelho, na Vila Madalena, e passa a funcionar no mezanino do prédio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), edifício projetado por Rino Levi (1949), no centro da cidade. Vai ser vizinha de Paulo Mendes da Rocha! A coletiva inaugural é organizada por Arthur Lescher e reúne obras de Eduardo Basualdo, Laura Belém, Nelson Felix, Marcius Galan, Cao Guimarães, Dan Graham, Rodrigo Sassi e outros. A partir de 12/3.
  • "Brigar com um engenheiro é como fazer um porco rolar na lama. Depois de algum tempo, você percebe que ele está se divertindo...". Frase do genial arquiteto italiano Renzo Piano, autor dos projetos do Centro Georges Pompidou (Paris), Whitney Museum (Nova York), Fundação Beyeler (Basiléia) e outros.
  • O artista plástico paulistano Rodolpho Parigi (assim como seu alter ego Fancy Violence) saiu do elenco da Galeria Nara Roesler e agora integra o time da Casa Triângulo. Sua estréia acontece em mostra individual prevista para o início de abril.
  • A conta no Instagram do portal Mapa das Artes (www.instagram.com/mapadasartesoficial/) atingiu agora, às 17h27 de 08/02/18, quinta-feira, a marca de 9.000 seguidores! São mil novos seguidores em 28 dias!! Com isso alcançou a marca de 0,01% dos seguidores de Neymar Jr., que era a sua meta em fevereiro de 2018!!! O craque do Paris Saint-Germain tem hoje 89 milhões de seguidores!!!! Mais difícil, porém, será chegar a 0.01% de Cristiano Ronaldo!!!!! O craque português do Real Madrid é hoje seguido por 120,5 milhões de fãs!!!!!!
  • O paulistano radicado no Rio de Janeiro Igor Vidor agora faz parte do elenco da Galeria Leme.
  • A conta no Instagram do portal Mapa das Artes (www.instagram.com/mapadasartesoficial/) atingiu hoje, 11/01/18, quinta-feira, a marca de 8.008 seguidores. São mil novos seguidores em 33 dias! A marca corresponde a 0,009% dos seguidores de Neymar Jr!!! Agora, a meta do Mapa das Artes é chegar a 0,01% dos seguidores do craque do Paris Saint-Germain, mas sem fazer qualquer campanha pra bombar assinaturas ou comprar lista de assinantes...
  • O príncipe saudita Bader bin Saud bin Mohammed bin Abdulaziz bin Saud bin Faisal bin Turki Al-Saud é o comprador do quadro “Salvator Mundi”, de Leonardo da Vinci, a obra de arte mais cara da história, leiloada em 15/11/2017 na Christie’s, em NY, por US$ 450,3 milhões. As informações são do jornal “The New York Times”. Para poder dar lances no leilão, Bader, assim como todos os outros licitantes, teve que fazer um depósito prévio de US$ 100 milhões. O museu Louvre de Abu-Dhabi, inaugurado em novembro, postou em sua página no Twitter que a pintura de Da Vinci irá para lá.
  • A 9ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria recebeu 154 inscrições (queda de 21% no número de inscritos em relação à 8ª edição!!! É a crise!). As inscrições vieram 11 Estados mais Distrito Federal. São Paulo compareceu com 87 artistas, sendo 64 da capital, 15 do interior, 7 da Grande São Paulo e um do litoral. Rio de Janeiro enviou 33 inscritos (28 da capital, três de Niterói, um da Baixada Fluminense e um do interior do RJ). Em seguida, vieram Minas Gerais (11 inscrições, nove de BH, uma de Nova Lima e uma do interior), Paraná (6, quatro de Curitiba), Distrito Federal (cinco de Brasília), Rio Grande do Sul (quatro de Porto Alegre), Goiás (duas) e SC, ES, BA, CE e MA (uma cada).
  • Nesta 9ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, o curador Cauê Alves repetiu o feito do ano passado e foi conquistou novamente o posto de curador preferido pelos postulantes ao Salão, ao ser mencionado por 11 dos artistas inscritos (votação opcional). Agnaldo Farias ficou em segundo lugar com dez indicações. Paulo Miyada e Marcelo Campos vieram em seguida, com oito indicações cada. Mario Gioia foi indicado seis vezes e Eder Chiodetto, cinco. Outros 112 nomes foram mencionados nas fichas de inscrição. A indicação de até três curadores na ficha de inscrição foi opcional e espontânea.