Goethe-Institut - Goethe na Vila - Vila Itororó - São Paulo (SP)
O Goethe-Institut realiza o “Goethe na Vila”, um espaço para projetos culturais sem fins lucrativos no complexo da Vila Itororó, no bairro Bela Vista, em São Paulo (SP). As inscrições encerraram. Serão selecionados 10 projetos, com execução entre fevereiro e dezembro de 2017. O suporte financeiro é de até R$ 12 mil para cada projeto escolhido.
A Vila Itororó, construída em 1922, com 7 mil m², é um dos últimos exemplares remanescentes de um tipo de construção típico de bairros operários da cidade. As casas que integram a vila carregam diversos fragmentos da história local, em especial peças resgatadas da demolição do Teatro São José, que funcionou de 1903 até 1923 na frente do Teatro Municipal. A restauração foi iniciada em 2014.
O Goethe-Institut possui atividades no mundo todo como instituição cultural da República Federal da Alemanha, tendo como missão promover o aprendizado da língua alemã no exterior e fomentar a cooperação cultural. Promove o intercâmbio cultural por meio de eventos nas áreas de cinema, música, dança, teatro, artes plásticas e literatura, unindo suas experiências e ideias com as de parceiros no Brasil. Está presente em mais de 90 países. No Brasil, tem cinco institutos.
|
Mais informações:
www.goethe.de/saopaulo/goethenavila
   
CRONOGRAMA