23º Salão Anapolino de Arte 2017 – Anápolis (GO)
A 23ª edição do Salão Anapolino de Arte recebe inscrições entre 29/05/17 a 07/07/17 de artistas e curadores brasileiros ou estrangeiros com visto permanente no país, entre as categorias de desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, objeto, performance, pintura, videoarte e outras. Os selecionados recebem pró-labore no valor de R$ 1mil cada. Também serão premiados com Aquisição no valor de R$ 10 mil, para quatro artistas escolhidos entre os vinte selecionados. Um dos quatro prêmios oferecidos é destinado, obrigatoriamente, a uma pessoa residente em Goiás. O salão também confere um prêmio de Curadoria no valor de R$ 10 mil reais. A mostra dos premiados ocorre entre 03/02/18 e 09/03/18. Confira o edital:

1. DA PARTICIPAÇÃO

1.1. Podem participar do 23º Salão Anapolino de Arte artistas e curadores brasileiros natos ou naturalizados ou, caso estrangeiros, que tenham visto de permanência definitiva há mais de três anos e Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) na forma do Estatuto dos Estrangeiros (Lei Federal no 6.815/80).

1.2. Os artistas e curadores devem anexar à inscrição online documento ou respectiva cópia que comprove sua nacionalidade brasileira ou residência no país, conforme item 6.2.

1.3. Funcionários que ocupem cargo de direção ou coordenação na Secretaria Municipal de Cultura de Anápolis, funcionários da Galeria Antônio Sibasolly, assim como integrantes da Comissão Organizadora, não podem participar deste certame.

1.4. A Comissão Organizadora do Salão, a qualquer tempo, pode entrar em contato com os artistas ou curadores para sanar dúvidas, caso ocorram.

1.5. Os artistas selecionados são informados por e-mail, telegrama, telefone ou notificação.

1.6. Não será fornecida qualquer informação sobre o resultado da seleção antes da data prevista.

2. DAS INSCRIÇÕES EM COMUM PARA ARTISTAS E CURADORES

2.1. O período de inscrições tem início no dia 29 de maio e se estende até as 23h59min do dia 7 de julho de 2017.

2.2. A Comissão Organizadora do Salão não se responsabiliza por inscrições que, eventualmente, não sejam completadas em decorrência de queda de energia elétrica e falhas tecnológicas, tais como problemas no computador do usuário, na transmissão de dados, em provedores de acesso dos usuários ou por lentidão causada pelo excesso de acessos simultâneos.

2.3. As dúvidas sobre dificuldades e problemas técnicos poderão ser esclarecidas pelo e-mail salaoanapolinodearte@gmail.com ou pelo telefone (62) 39021077 (ramal 213) até as 12h do dia 7 de julho de 2017.

2.4. A inscrição é feita (preenchida) no site www.anapolis.go.gov.br/salao, acompanhada de documentação descrita nos itens 6 e 7 (para artistas), e 6 e 8 (para curadores).

2.5. É imprescindível o completo preenchimento da Ficha de Inscrição.

2.6. É permitida a inscrição por procuração com poderes específicos, desde que lavrada em cartório, digitalizada no formato PDF e anexada à Ficha de Inscrição.

2.7. Não é cobrada taxa de inscrição.

2.8. A inscrição neste processo de seleção implica, desde logo, no conhecimento, aceitação e obediência, pelo candidato, das regras e condições estabelecidas no presente edital.

2.9. As inscrições não podem ser feitas pessoalmente, via SEDEX, e-mail ou fax.

2.10. Após o encerramento das inscrições, a Comissão Organizadora do Salão publicará a homologação das inscrições.

3. DAS INSCRIÇÕES PARA ARTISTAS

3.1. Cada artista tem direito a inscrever até três trabalhos em uma das categorias: Desenho, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Objeto, Performance, Pintura, Videoarte e Outra. Pode, também, participar de um trabalho em grupo em outra categoria. Cabe à Comissão de Seleção determinar quais trabalhos participarão da Mostra.

3.2. Os trabalhos inscritos devem ser inéditos.

3.3.Vídeos devem ter, no máximo, 5 (cinco) minutos de duração. Caso selecionado, o artista deve enviar, obrigatoriamente, 2 (duas) cópias do trabalho em DVD ou pendrive para apresentação. Todo e qualquer equipamento necessário para exibição da obra é de inteira responsabilidade do artista.

3.4. Performances devem ter duração máxima de 15 (quinze) minutos e a inscrição deve conter vídeo de seu registro.

3.5. Na ficha de inscrição dos trabalhos em linguagem fotográfica deve constar a natureza do material utilizado como suporte para a apresentação da imagem.

3.6. Os trabalhos dípticos, trípticos e polípticos são considerados trabalhos únicos.

3.7. Para inscrição em Instalação são aceitos até dois trabalhos.

3.8. Para trabalhos realizados em grupo, um único artista deve assinar a Ficha de Inscrição e representar o grupo no caso de seleção e/ou premiação, devendo os nomes dos demais constar no respectivo Currículo Resumido do coletivo.


4. DAS INSCRIÇÕES PARA CURADORES

4.1. Os curadores podem inscrever Projetos de Exposição Coletiva que envolvam exclusivamente artistas do Centro-Oeste.

4.2. Os projetos devem ser inéditos.

4.3. Cada curador pode inscrever até 2 (dois) projetos.

4.4. Cada projeto deve ocupar as duas salas de exposição da Galeria Antônio Sibasolly.

4.5. Todo e qualquer equipamento necessário para exibição das obras é de inteira responsabilidade do curador.


5. DO REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

5.1. Para concorrer, o candidato deve fazer sua inscrição no site www.anapolis.go.gov.br/salao. Todos os documentos devem ser digitalizados no formato PDF e anexados à inscrição.

5.2. Em caso de procuração, ela deve conter poderes especiais e específicos para a inscrição neste Processo Seletivo.

5.3. As informações prestadas na inscrição, bem como os requisitos necessários para inscrição, são de inteira responsabilidade do artista.

5.4. Não são admitidas, sob qualquer pretexto, inscrições fora do prazo estipulado. Serão consideradas válidas as inscrições feitas até as 23h59min do dia 7 de julho de 2017. Não será permitida a juntada de documentos após o ato da inscrição, salvo se solicitado pela Comissão Organizadora.

5.5. A não observância de quaisquer das exigências implicará no indeferimento da inscrição.


6. DA DOCUMENTAÇÃO EM COMUM PARA ARTISTAS E CURADORES

6.1. Ficha de Inscrição original, conforme modelo disponível em www.anapolis.go.gov.br/salao, devidamente preenchida, assinada, digitalizada no formato PDF e anexada à inscrição.

6.2. Imagens escaneadas, em formato PDF, da Carteira de Identidade ou, se estrangeiro, cópia da Cédula de Identidade de Estrangeiro na condição de permanente no território nacional; do CPF - Cadastro de Pessoa Física; do comprovante de endereço (fatura de água, luz, telefone etc.); e dos dados bancários (banco, agência e conta). Todas devem ser anexadas à inscrição.


7. DA DOCUMENTAÇÃO PARA ARTISTAS

7.1. Projeto, conforme modelo disponível em www.anapolis.go.gov.br/salao, apresentado em língua portuguesa, com no máximo uma página. Item não obrigatório (exceto nos casos previstos no item 13.7).

7.2. Currículo Resumido, conforme modelo disponível em www.anapolis.go.gov.br/salao, com no máximo uma página, anexado à inscrição. Em caso de trabalho coletivo, deve ser apresentado o currículo do grupo.

7.3. Imagens dos Trabalhos inscritos, para todas as categorias, em formato PDF, com até 20 MB, anexadas à inscrição, contendo o nome do artista, o título, o material e técnicas utilizadas, o ano de execução e as dimensões do trabalho em centímetros. As imagens dos trabalhos em vídeo, performance e instalação serão utilizadas na reprodução de catálogo, caso o artista seja selecionado.

7.4. Portfólio em formato PDF, com até 30 MB, contendo imagens de outros trabalhos produzidos além dos inscritos.

7.5. Links de Vídeos com até 5 (cinco) minutos de duração cada, para videoarte ou instalação com vídeo e de até 15 (quinze) minutos para registro de performance. Os vídeos devem ser disponibilizados, na íntegra, na plataforma online www.vimeo.com, devendo ficar habilitada a opção de “baixar o vídeo” e permanecer disponíveis até 12 de agosto de 2017. Caso seja um link privado, é necessário anexar a senha de acesso na inscrição, junto aos Links de Vídeos. A Comissão Organizadora se compromete a não divulgar os links.


8. DA DOCUMENTAÇÃO PARA CURADORES

8.1. Para curadores, todos os itens abaixo deverão estar agrupados em um único arquivo PDF, de até 50 MB, para ser anexado à inscrição.

8.2. Texto apresentando o Projeto de Exposição, com no máximo uma página.

8.3. Projeto de Exposição, contendo imagens de no mínimo 30% dos trabalhos que irão compor a exposição, todas com ficha técnica.

8.4. Links de Vídeos para obras de videoarte, instalação com vídeo e performance que compõem o projeto curatorial, indicados no corpo do projeto. Os vídeos devem ser disponibilizados, na íntegra, na plataforma online www.vimeo.com, devendo ficar habilitada a opção de “baixar o vídeo” e permanecer disponíveis até 12 de agosto de 2017. Caso seja um link privado, é necessário informar a senha. A Comissão Organizadora se compromete a não divulgar os links.

8.5. Currículo resumido da curadora ou curador e dos artistas envolvidos no projeto de exposição, com no máximo uma página para cada currículo.

8.6. Portfólio da curadora ou curador, contendo realizações de curadoria, expografia, texto crítico, publicações bibliográficas e outras atividades relacionadas.

8.7. Portfólio dos artistas envolvidos (Item opcional).


9. DA SELEÇÃO

9.1. As Comissões de Seleção e Premiação são compostas por 3 (três) integrantes cada, dentre profissionais experientes e reconhecidos especialistas na área de Artes Visuais indicados pela Curadoria do Salão.

9.2. A listagem dos selecionados será divulgada no dia 24 de julho de 2017, mediante publicação no site www.anapolis.go.gov.br/salao.

9.3. Os artistas e curadores selecionados são comunicados nos 3 (três) primeiros dias úteis após a seleção, por e-mail, telegrama, telefone ou notificação.

9.4. São selecionados 20 (vinte) artistas para integrar a mostra. Dentre eles, 4 (quatro) são premiados. Um dos 4 (quatro) prêmios oferecidos é destinado, obrigatoriamente, a um artista goiano. Isto não impede que outros artistas goianos estejam entre os demais premiados.

9.5. Entre os 20 (vinte) trabalhos selecionados, 4 (quatro) devem ser, obrigatoriamente, de autoria de artistas goianos, dos quais 2 (dois) deles anapolinos. Isto não impede que outros artistas goianos ou anapolinos estejam entre os outros selecionados.

9.6. Somente são expostos os trabalhos selecionados. Não são permitidas substituições ou modificações após a seleção.

9.7. São selecionados 3 (três) curadores para pleitear 1 (um) prêmio. Podem participar curadores de todo território brasileiro. Será realizada somente a exposição do projeto premiado.

9.8. No caso de desistência ou não localização de um selecionado, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a Organização do Salão examinará a possibilidade, ou não, de convocação de suplente para substituição.

10. DA PREMIAÇÃO

10.1. A premiação é realizada por uma Comissão composta por 3 (três) membros e o Curador do Salão, quando é lavrada a ata da sessão onde constam fundamentados os critérios adotados.

10.2. Os vintes artistas selecionados recebem pró-labore no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) cada, menos impostos, conforme legislação vigente.

10.3. O Salão Anapolino de Arte confere 4 (quatro) Prêmios de Aquisição no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), menos impostos, conforme legislação vigente, para 4 (quatro) artistas escolhidos entre os vinte selecionados. Um dos 4 (quatro) prêmios oferecidos é destinado, obrigatoriamente, a uma pessoa residente em Goiás.

10.4. É premiado o conjunto de trabalhos selecionados de cada artista.

10.5. O Salão Anapolino de Arte confere 1 (um) Prêmio Curadoria no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), menos impostos, conforme legislação vigente, para 1 (um) curador entre os três selecionados, além da ajuda de custo indicada no item 16.3.

10.6. A Organização do Salão é responsável pelas fotografias das obras, catálogo, montagem e abertura de todas as exposições do calendário do Salão.

10.7. A divulgação dos premiados e a entrega dos cheques simbólicos acontecem na solenidade de abertura do 23º Salão Anapolino de Arte, no dia 26 de agosto de 2017.

10.8. Os premiados recebem o prêmio em agência bancária na qual sejam titulares de conta corrente individual ou conjunta.

10.9. Para o recebimento da premiação deve ser fornecido recibo.

10.10. O pagamento da premiação é efetuado até o final da mostra do Salão, obedecendo-se os trâmites legais.

10.11. A Comissão Organizadora do Salão não se responsabiliza por eventuais despesas da curadoria e dos artistas ou grupos selecionados, tais como hospedagem, alimentação, passagem, traslado local (exceto o que consta nos itens 14.2 e 16.4).

11. DOS ESPAÇOS EXPOSITIVOS

11.1. Serão utilizados os espaços expositivos da Galeria Antônio Sibasolly e do Museu de Artes Plásticas de Anápolis - MAPA - para a realização da mostra dos vinte artistas selecionados no Salão.

11.2. Cada artista dispõe das seguintes medidas máximas para apresentação dos trabalhos: trabalhos bidimensionais: 5 metros de largura, por 2 metros de altura, válidos para cada trabalho inscrito; trabalhos tridimensionais: 2 metros de largura, por 2 metros de profundidade, por 2 metros de altura, válidos para cada trabalho inscrito; instalações: 9 metros quadrados de área; instalações de parede: 3 metros de largura por 2 metros de altura e 1 metro de profundidade; trabalhos que excederem a essas especificações não serão aceitos. Não há dimensões mínimas.

12. DO TRANSPORTE DOS TRABALHOS DOS ARTISTAS

12.1. Os artistas selecionados não residentes em Anápolis devem enviar seus trabalhos por conta própria. A nota fiscal avulsa de entrada e retirada dos trabalhos no Salão (fornecida pela Secretaria da Fazenda de cada Estado) é de responsabilidade dos artistas, caso seja exigida pela transportadora.

12.2. A devolução dos trabalhos dos artistas selecionados não residentes em Anápolis são de inteira responsabilidade deles. Cada artista deve contatar, solicitar e custear a retirada das obras, como também informar à Organização do Salão o meio de transporte que fará a coleta (Correios, empresas de transporte terrestre ou aéreo etc.), no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos após o encerramento do Salão. Caso este prazo não seja observado, as obras serão incorporadas ao acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis - MAPA, unidade cultural vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de Anápolis.

12.3. Recomenda-se que os trabalhos selecionados sejam acondicionados em embalagens resistentes (caixa de madeira, tubo PVC ou similares) e, se necessário, com instruções para reembalagem, já que sua devolução será feita com reaproveitamento das mesmas embalagens.

12.4. Os artistas residentes em Anápolis terão 15 (quinze) dias úteis após o encerramento do Salão para retirarem seus trabalhos. Caso este prazo não seja observado, as obras serão incorporadas ao acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis - MAPA, unidade cultural vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de Anápolis.

12.5. A Galeria Antônio Sibasolly oferece espaço e condições adequadas para a Mostra, entretanto, está isenta de quaisquer responsabilidades em caso de eventuais sinistros.

13. DA MONTAGEM

13.1. Cabe, exclusivamente, à Curadoria do Salão o conceito da montagem das mostras com os artistas selecionados e premiados.

13.2. Os trabalhos selecionados são montados pela equipe de montagem do Salão.

13.3. Os artistas selecionados arcam com quaisquer despesas de aluguel, compra e/ou reparos de equipamentos e materiais especiais necessários à apresentação de seus trabalhos, sendo de sua total responsabilidade sua produção e manutenção.

13.4. Trabalhos selecionados que exijam salas ou montagens especiais só são exibidos de acordo com a disponibilidade técnica do espaço do Salão.

13.5. Trabalhos que eventualmente tenham sido danificados durante o transporte para o Salão só serão expostos se houver tempo hábil para sua restauração e se a devida cobertura das despesas for efetuada pelo artista.

13.6. Os artistas selecionados na categoria “performance” arcam com todas as suas despesas. Os horários de exibição serão acertados com a Curadoria do Salão.

13.7. Artistas que inscreverem instalações ou trabalhos que devam ser montados no local da exposição devem incluir, em seus projetos, especificações claras sobre a montagem. Estas podem ser utilizadas, também, para reprodução em catálogo, em caso de seleção. Os artistas poderão, ainda, acompanhar a montagem de seus trabalhos no local, em data a ser determinada pela Organização do Salão, desde que assumam todas as despesas.


14. DAS OFICINAS COM OS ARTISTAS PREMIADOS
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4.1. Os 4 (quatro) artistas premiados devem ter disponibilidade para estar no município de Anápolis-GO entre os dias 31/01/2018 e 02/02/2018, para oferecer oficina com carga horária de 4 (quatro) a 10 (dez) horas, além de participar das oficinas oferecidas pelos outros artistas. O conteúdo das oficinas será definido pelos artistas e combinado com a Curadoria do Salão.

14.2. Cada artista premiado terá transporte, alimentação e estadia organizados e custeados pela Organização do Salão para participar das oficinas e receberá o valor de R$ 1.000,00 (mil reais), menos impostos, conforme legislação vigente, para custear a compra de material que será utilizado durante as oficinas. O material que restar ao final das oficinas será repassado à Galeria Antônio Sibasolly.

14.3. Caso a premiação seja conferida a um grupo, somente um membro do grupo recebe os custeios de transporte, alimentação e estadia. Os outros membros podem oferecer a oficina conjuntamente, desde que assumam suas despesas.

14.4. Os artistas premiados participarão também de uma mesa redonda para apresentar a monitores, professores, artistas e interessados em geral sua trajetória e o processo de produção dos seus trabalhos.


15. DA MOSTRA COLETIVA DOS ARTISTAS PREMIADOS


15.1. Os 4 (quatro) artistas premiados devem participar de uma mostra coletiva, com abertura no dia 03/02/2018 e término em 09/03/2018.

15.2. A mostra terá a mesma Comissão Organizadora e Curadoria do 23º Salão Anapolino de Arte, que entrará em contato com os artistas para selecionar os trabalhos que farão parte da exposição.

15.3. Serão utilizados os espaços expositivos da Galeria Antônio Sibasolly.

15.4. A Mostra contará com catálogo e texto crítico.

15.5. Será oferecida aos artistas ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), menos impostos, conforme legislação vigente, para envio e devolução dos trabalhos.

15.6. A nota fiscal avulsa de entrada e retirada dos trabalhos da Mostra Coletiva (fornecida pela Secretaria da Fazenda de cada Estado) é de responsabilidade dos artistas, caso seja exigida pela transportadora.

15.7. Os artistas devem contatar, solicitar e custear a retirada das obras, como também informar à Organização do Salão o meio de transporte que fará a coleta (Correios, empresas de transporte terrestre ou aéreo etc.), no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos após o encerramento da Mostra. Caso este prazo não seja observado, as obras serão incorporadas ao acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis - MAPA, unidade cultural vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de Anápolis.

16. DA EXPOSIÇÃO DO PRÊMIO CURADORIA

16.1. O Projeto de Exposição Coletiva com artistas do Centro-Oeste escolhido pela Comissão de Premiação é realizado pela curadora ou curador proponente no espaço expositivo da Galeria Antônio Sibasolly entre os dias 07/04/2018 e 11/05/2018.

16.2. A planta baixa da Galeria Antônio Sibasolly está disponível no site www.anapolis.go.gov.br/salao.

16.3. A curadora ou curador premiado receberá, além do prêmio indicado no item 10.5, também ajuda de custo no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), menos impostos, conforme legislação vigente, para demais despesas da Exposição que não estejam previstas no item 10.6, caso necessárias, tais como transporte para entrega e retirada das obras, seguro, cachê para os artistas participantes do projeto, pesquisa, entre outras despesas operacionais do processo de produção.

16.4. A curadora ou curador premiado terá transporte, alimentação e estadia organizados e custeados pela Organização do Salão para acompanhar a montagem de sua exposição.

16.5. O curador deve escrever texto crítico sobre o conceito curatorial da Exposição, providenciar ficha técnica dos trabalhos expostos e currículo dos artistas para constar no catálogo, cuja editoração será de responsabilidade do curador geral do Salão.

16.6. A nota fiscal avulsa de entrada e retirada dos trabalhos da Exposição do Prêmio Curadoria (fornecida pela Secretaria da Fazenda de cada Estado) é de responsabilidade da curadoria, caso seja exigida pela transportadora.

16.7. Conforme item 16.2, a devolução dos trabalhos que integram a Exposição será de inteira responsabilidade da curadora ou curador premiado, que deve contatar, solicitar e custear a retirada das obras, como também informar à Organização do Salão o meio de transporte que fará a coleta (Correios, empresas de transporte terrestre ou aéreo etc.), no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos após o encerramento da Exposição. Caso este prazo não seja observado, as obras serão incorporadas ao acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis - MAPA, unidade cultural vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de Anápolis.

16.8. A Galeria Antônio Sibasolly oferece espaço e condições adequadas para a exposição, entretanto, estará isenta de quaisquer responsabilidades em caso de eventuais sinistros.



17. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

17.1. A qualquer tempo poderá ser anulada a inscrição se verificada falsidade nas declarações e/ou quaisquer irregularidades nos documentos apresentados.

17.2. O conjunto de trabalhos dos artistas premiados fica aos cuidados da Secretaria Municipal de Cultura de Anápolis para incorporação ao acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis - MAPA.

17.3. Os trabalhos expostos não podem ser alterados nem retirados antes do término das respectivas mostras.

17.4. A reprodução parcial ou integral de imagens das obras selecionadas pode ser feita para divulgação e comercialização pela Organização do Salão como marketing em todo tipo de mídia falada, escrita e televisiva, na produção de CD-ROM e veiculação em website, ilustração de camisetas, souvenires e produtos diversos promocionais.


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Mais informações:
Galeria Antônio Sibasolly - Anápolis (GO)
Centro: praça Bom Jesus, 101, tel. (62) 3902-1077 Ramal 213.
Seg. a sex., 8h/12h e 14h/18h.
www.facebook.com/galeriaantoniosibasolly
   
CRONOGRAMA
 
DEMAIS INFORMAÇÕES
22º Salão Anapolino de Arte - Anápolis (GO) - 2016

Premiados - 2016
Alice Lara - DF
Luciana Ohira e Sergio Bonilha - MS
Talles Lopes - GO
Vítor Mizael - SP

Selecionados - 2016
Alice Lara - DF
Arthur Arnold - RJ
Bruno Duque - MG
César Becker - DF
Danielle Fonseca - PA
Débora Mazloum - DF
Flavia Fabiana - GO
Iris Helena - DF
Janaína Miranda - RJ
José Loures - GO
Luciana Kater - SP
Luciana Ohira e Sergio Bonilha - MS
Mario Grisolli - RJ
Pontogor - SP
Rei Souza - GO
Rodrigo Moreira - MG
Talles Lopes - GO
Tchelo - SP
Virgínia Pinho - CE
Vítor Mizael - SP

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21ª edição do Salão Anapolino de Arte

Premiados - 2015
Thais Graciotti
Guilherme Portela
Noara Quintana
Valdson Ramos

Artistas selecionados - 2015:
Cecilia Walton, César, Cristiani Papini, Eduardo Freitas, Guilherme Moreira, Helô Sanvoy, Joardo Filho, Júnior Suci, Iara Ovídio, Leandro Muniz, Lilian Maus, Lucas Costa, Roberta Tassinari, Talles Lopes, Thais Graciotti, Thiago Pinheiro e Yuli Yamagata.


20ª edição do Salão Anapolino de Arte

Comissão de Seleção e Premiação - 2014
Fernando Oliva, Luciana Paiva e Marcus Lontra

Artistas selecionados - 2014
Alice Lara, Ananda Giuliani, Cecília Bona, David Almeida, Íris Helena e Nina Orthof, de Brasília; Bruno Silvério, Carolina Mazzini, Rodrigo Mogiz e Vicente Pessôa, de Minas Gerais; Derli Almeida, Fernanda Adanski, Hortência Moreira, José Loures, Odinaldo Costa, Paul Setúbal e Yara Pina, de Goiás; Ana Ruas, do Mato Grosso do Sul; Pablo Lucena, da Bahia, e Polliana Dalla, do Espírito Santo.



19ª edição do Salão Anapolino de Arte

Comissão de Seleção e Premiação - 2013
Carlos Sena Passos
Celso Fioravante
Marília Panitz

Curadoria - 2013
Paulo Henrique Silva

Artistas premiados
Maurício Noblat-GO (Prêmio Artista Anapolino Revelação)
Márcio Hofmann-DF
Evandro Soares-GO
Raquel Nava-DF

Artistas selecionados - 2013
Luis Sérgio-GO;
Polyanna Morgana-DF;
Diogo Miranda-GO;
André Vechi-DF;
Letícia Alves Vitral-MG;
Erasmo Mageri-GO;
Flávio Yoshida-GO;
Luciana de Lima Aguirre-DF;
Diego de Santos-CE;
Thales Noor-DF;
Priscilla Pessoa-MS;
Péricles Mendes-BA;
Camila Soato-DF;
Edney Antunes-GO;
Maurício Noblat-GO;
Márcio Hofmann-DF;
Suelen Pessoa-MG;
Evandro Soares-GO;
Raquel Nava-DF;
David Almeida-DF.

18ª edição do Salão Anapolino de Arte

Comissão de Seleção e Premiação:
Gilmar Camilo
Matias Monteiro
Rafael Maldonado

Curadoria:
Paulo Henrique Silva

Premiados:
Helô Sanvoy- Goiânia- GO
João Angelini- Brasília-DF
Péricles Mendes-Salvador- BA

Selecionados:
Adelaide Fontoura - GO
André Mota Barroso- DF
Corpos Informáticos-DF
Evandro Soares- GO
Grupo Empresa- GO
Helô Sanvoy- GO
Joardo Filho-GO
João Angelini- DF
Miriam Araújo- DF
Priscilla Pessoa- MS
Péricles Mendes- BA
Thais Galbiati- MS
Tres Pe- DF
Sylvana Lobo- DF
Vula toubas- GO