destaques
conteúdo
publicidade

INSTITUTO FIGUEIREDO FERRAZ

  • Mauro Piva exibe séries de aquarelas que dão continuidade a sua pesquisa pictórica, a partir de reproduções que retratam virtualidades de outros artistas e de si próprio, enganando o olhar do espectador. Entre os destaques estão pinturas de reproduções de testes de cores e a série “Joaninhas” (de 18/02/17 a 27/05/17).
  • Inaugurado por Dulce e João Carlos Figueiredo Ferraz em 01/10/11, o espaço difunde arte e cultura em Ribeirão Preto e região. Integram o acervo obras de Cildo Meirelles, Geraldo de Barros, Waltercio Caldas, Vik Muniz, Amilcar de Castro, Silvia Veludo, entre outros; e ainda trabalhos de jovens artistas como Tatiana Blass, Gisela Motta e Leandro Lima. O instituto realiza visitas individuais, escolares ou em grupos, monitoradas por educadores. Além de mostras de acervo e temporárias, o centro cultural oferece cursos e palestras.
  • Na exposição O Estado da Arte, a curadoria Maria Alice Milliet apresenta um recorte da coleção do instituto, que percorre quase 40 anos sobre a produção de arte contemporânea no Brasil. Composta por desenhos, pinturas, fotografia, vídeos e instalação, a mostra reúne obras potentes de artistas como Gisela Motta e Leandro Lima, Lia Chaia, Waltercio Caldas, Mario Cravo Neto, Sérgio Romagnolo, Paulo Pasta, Carlos Fajardo, Patrícia Furlong, Mariannita Luzzati e Sergio Sister (a partir de 18/02/17).
  • O espaço apresenta a exposição Diversidade no Nosso Tempo, que utiliza a arte contemporânea para discutir a diversidade e complexidade do universo feminino em nosso tempo sob o ponto de vista de diferentes artistas e crenças. O destaque da exposição é uma escultura da artista Monica Piloni (a partir de 18/02/17).